O Papa Leão XIV renova seu convite para que todos rezem pela paz em locais devastados pela guerra, apelando por proteção e cuidado para as crianças.
Por Devin Watkins
Ao saudar os peregrinos na Audiência Geral de quarta-feira, o Papa Leão XIV pediu orações e projetos humanitários em favor das crianças que sofrem em locais devastados pela guerra.
“Lembrem-se em suas orações e projetos humanitários das crianças da Ucrânia, Gaza e outras regiões do mundo atingidas pela guerra”, disse ele.
Dirigindo-se aos peregrinos poloneses, o Papa recordou o Dia Nacional das Vítimas Polonesas da Guerra, que comemora o sofrimento das crianças e sua contribuição para a reconstrução da Polônia após a Segunda Guerra Mundial.
“Confio vocês e as crianças que sofrem hoje à proteção de Maria, Rainha da Paz”, acrescentou o Papa.
O Papa Leão XIV também rezou por todos que enfrentam a turbulenta situação no Oriente Médio, ao saudar os fiéis de língua árabe.
“Convido vocês a transformarem o seu clamor nos momentos de provação e tribulação em uma oração confiante, porque Deus sempre ouve seus filhos e responde no momento que julga melhor para nós”, disse ele. “Que o Senhor abençoe a todos e sempre os proteja de todo mal!”









